Técnico que mudou a cara do vôlei

Técnico que mudou a cara do vôlei

No Brasil desde 1973, japonês Imai Nobuhiro transformou mentalidade dos jogadores do país. Treinador esteve em Uberlândia nessa semana para visitar projeto de base

Dos ensinamentos básicos aos avançados, paciência e metodologia oriental. Assim o treinador de vôlei Imai Nobuhiro formou e forma atletas e técnicos campeões. Como treinador, o japonês foi campeão mundial com a seleção feminina do Japão em 1966/67 e medalha de prata nas Olimpíadas do México, em 1968. As conquistas credenciaram o profissional a ser convidado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para dar sua contribuição ao vôlei brasileiro na década de 1970. Experiência que foi o divisor de águas da seleção e rendeu frutos no longo prazo.

– Quando cheguei, em 1973, praticamente não tinha nada, todo mundo gostava só de bater na bola. Assisti a um jogo uma vez que tinha um jogador deitado no banco, outro fazendo graças com a bola. Realmente distraídos, faltando foco no trabalho. Ensinei a “catar” a bola e colocar no cesto antes de defender, passar. Ninguém gostava. Só depois ensinei defesa, manchete, ataque. E foi assim, progredindo. Como resultado, em 10 anos, fomos medalha de prata nas Olimpíadas em 1984 (Los Angeles) – contou Imai.

Ainda levando conhecimentos pelos quatro cantos do Brasil aos 71 anos de idade, Imai Nobuhiro integra o quadro de técnicos formadores da CBV e visitou a cidade de Uberlândia nessa semana para conhecer o projeto do Núcleo Preparação de Atletas Vôlei Uberlândia, gerido pela Associação Uberlandense de Voleibol. Orientando futuras jogadoras, fez o passo a passo com a metodologia oriental.

– Meu ensinamento nunca usa bronca. A meninada que gosta de vôlei tem que gostar de vôlei. Se der bronca, vão me chamar de chato. Tem que incentivar e não deixar elas esquecerem o ensinamento. Uma semana já acostuma, um mês fica bom, mas demora para assimilarem tudo – explicou.

ATENDIMENTO: SEGUNDA  A SEXTA FEIRA DAS 09:00 AS 17:00 HORAS
ENDEREÇO: R. JANAÚBA 34 - CEP: 38413-102
BAIRRO: JARAGUÁ
TELEFONE: (34) 3235-6685 - UBERLÂNDIA MG

Fale Conosco

Informações de Contato

Redes Sociais

Youtube

yo

Instagram

i

Facebook

f
E-mail: auvb@auvb.com.br
E-mail: edinilson@auvb.com.br

Font Resize